Chegou a hora do Pernil assado, rsrsr
4 kg de pernil suíno
1 xícara (chá) de suco de limão
6 dentes de alho
1/2 maço de salsinha picada
2 folhas de louro
2 colheres (sopa) de alecrim
quanto baste de sal
1 xícara (chá) de suco de limão
6 dentes de alho
1/2 maço de salsinha picada
2 folhas de louro
2 colheres (sopa) de alecrim
quanto baste de sal
1 - Limpe o pernil, retirando o excesso de gordura, fure com uma faca de ponta, para que o tempero penetre melhor e coloque-o na assadeira. Cubra com todos os temperos, esfregando-o bem, por toda a carne. Deixe-o no tempero por, pelo menos, 12 horas. O melhor é temperar de véspera e deixar na geladeira, coberto, até a hora de assar.
2 - Cubra a assadeira com papel alumínio, com o lado brilhante do papel voltado para a carne e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus. Existe um cálculo básico para o tempo de cozimento coberto, em forno médio: 1 hora, mais 30 minutos para cada quilo do peso da carne. Por exemplo, no caso do pernil de 4 quilos: 1 hora mais 4 x 30 minutos = 3 horas de cozimento coberto. Quando descobri-lo, verifique com um garfo se está macio e vire-o.
3 - Deixe-o no forno, até que esteja de um dourado marcante, quase marrom, regando com o caldo que fica na assadeira. Não deixe esse caldo secar totalmente, pois constitui um ótimo fundo para o molho, se quiser preparar sanduíches, ou mesmo para servir com o pernil, pois concentra nele todo o sabor da carne e temperos. Nesse caso, desengordure-o um pouco, junte meia xícara (chá) de água, ou mais, se estiver salgado.
Bom apetite!!!
0 comentários:
Postar um comentário