sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

shakes naturais para o verão!!!



Entre em forma!!!




Shake antigordura – Para secar aquelas inimigas mais do que indesejadas!

Ingredientes: ½ colher de sopa de farelo de trigo, 3 ameixas pretas sem caroço, ½ colher de sopa de aveia, 200 ml de iogurte, natural desnatado. Bata tudo no liquidificador e beba gelado. 85kcal (porção).


Shake para entrar em forma 

Ingredientes: 1 xícara de chá de suco de acerola concentrado sem açúcar, 1 xícara de chá de suco de pêssego pronto light, 2 xícaras de chá de morangos, 4 colheres de sopa de leite desnatado, 1 xícara de chá de água, 4 colheres de sopa de adoçante, dietético em pó. Em uma vasilha, coloque os sucos e os morangos e leve ao freezer até congelar. Retire e bata tudo no liquidificador com os outros ingredientes até que fique bem homogêneo e cremoso. Depois, é só saborear! 94 kcal (porção).


Shake de frutas – Refrescante, nutritivo e muito saboroso. Este Shake é uma ótima opção para o seu lanche ou para o seu café da manhã!

Ingredientes: 1 copo de 200 ml de leite desnatado, 1 colher de sopa de linhaça, 1 colher de sopa de aveia, 1 colher de sopa de germe de trigo, ½ mamão, Adoçante a gosto. Bata tudo no liquidificador e sirva. 88 kcal (porção).





Sucos com limão - refrescos de verão



Limonada de Melancia - energética e hidratante 

Ingredientes: 1 1/2 xícara (chá) de melancia em cubos (com as sementes) + suco fresco de 1 limão + folhas de hortelã ou talos de erva-doce a gosto. Bata tudo no liquidificador com alguns cubos de gelo, coe (opcional) e sirva imediatamente. 

Limonada de Manga - antioxidante - excelente para a pele, unhas, visão e ativar o sistema imunológico 

Ingredientes: 1 xícara (chá) de manga em cubos + 1 cenoura picada em rodelas + suco fresco de 1 limão + 1 xícara (chá) de água de coco-verde. Bata tudo no liquidificador com alguns cubos de gelo e sirva imediatamente.  


Limonada cremosa de Maçã - energético e laxante 

Ingredientes: 2 maçãs descascadas e picadas + suco fresco de 1 limão + 2 ameixas preta picadas + 1 colher (sobremesa) de trigo germinado (o grão integral deve ser deixado de molho à noite na água da receita) + 1 xícara (chá) de água filtrada. Bata tudo no liquidificador com alguns cubos de gelo e sirva imediatamente. 

Néctar de Uva - desintoxicante, antioxidante e alcalinizante 
Ingredientes: 1 xícara (chá) de uva vermelha ou preta (retire as sementes) + suco fresco de 1 limão + 1 xícara de água de coco-verde + 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça (deixada de molho previamente na água de coco da receita). Bata tudo no liquidificador com alguns cubos de gelo, coe (para quem tem constipação não recomendo coar) e sirva imediatamente




Santo remédio

Suco hidratante - No verão, é essencial se manter hidratado!

Ingredientes: 200 ml de suco de maçã light de caixinha, 2 figos, 1 colher de café de gengibre ralado. Bata tudo no liquidificador até ficar bem homogêneo. 143 kcal (porção).

Suco pró-fibra – A fibra é uma ótima aliada para quem quer emagrecer. Inclua esta receita no seu café da manhã!

Ingredientes: 1 e ½ fatia de manga, ¼ de cenoura, ½ pêra média, 150ml de água. Bata tudo no liquidificador e beba gelado. 75 kcal (porção).

Suco de verão – Para os dias de calor, é sempre uma ótima opção!

Ingredientes: 2 xícaras de chá de água de coco, 4 rodelas de abacaxi sem miolo. Bata tudo no liquidificador e sirva com pedras de gelo. 37 kcal (porção).

Suco anti-TPM – irritação, mau-humor, sono... Acabe com todos os sintomas da TPM!

Ingredientes: ½ fatia de mamão, 1 colher de chá de raspas de gengibre, ½ fatia de abacaxi, 150 ml de suco de laranja. Bata tudo no liquidificador e tome nos dias que precedem a sua menstruação. A combinação de cálcio, potássio, magnésio, vitamina C e complexo B é perfeita para te manter bem calminha! 80 kcal (porção).

2 comentários:

Postar um comentário